PUBLICAÇÕES >> Boletins Científicos
Boletim Científico 12 - Programa de Seleção da Estação Experimental de Zootecnia de Sertãozinho

Autores
Pesquisadores do CAPTA Bovinos de Corte

Resumo

O projeto de seleção da Estação Experimental de Zootecnia de Sertãozinho foi implantado e conduzido sempre com o compromisso de obter resultados práticos sobre os efeitos da seleção nos principais componentes econômicos de bovinos de corte, como crescimento, reprodução e carcaça. O projeto tem sido sempre conduzido em um sistema de produção compatível com as condições brasileiras para que seus resultados possam ser usados como indicativos do poder da seleção e do potencial de ganho genético dos rebanhos de corte brasileiros estabelecidos em pastagens.

Os resultados aqui apresentados foram compilados de trabalhos de pesquisa já publicados, e são decorrentes de cerca de 5 gerações de seleção de bovinos de corte para característica de crescimento.

É com prazer que apresentamos estes resultados práticos, que poderão ser úteis para os selecionadores de gado de corte, para os profissionais da área que trabalham diretamente com o selecionador, para alunos de ciências agrárias com interesse na área de melhoramento de gado de corte, assim como para professores de melhoramento animal.

 
Leopoldo Andrade de Figueiredo
Diretor do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócios de Bovinos de Corte
 
 
Para informações de como adquirir clique aqui.

Veja todas as publicações



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir