22/08/2013
IZ lança Sumário 2013 na Expogenética em Uberaba
O Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, por meio do Centro de Pesquisa em Bovinos de Corte em Sertãozinho (SP), lança , hoje (22/8), o Sumário de Touros e Matrizes Nelore, edição 2013, às 18 horas.
O IZ está no Recinto da Associação Brasileira de Criadores de Zebu – ABCZ, em Uberaba (MG), com a exposição de 15 animais oriundos do Programa de Melhoramento Genético do Instituto de Zootecnia. A exposição termina dia 25/8.
A 6ª Expogenética sediará, este ano, a 10ª Edição do “Simpósio Brasileiro de Melhoramento Animal”, com o tema “Eficiência na Produção de Bovinos”, que abordará o avanço genético em diversas espécies, mostrando a experiência de vários países, incluindo o Brasil, França e Estados Unidos.
Uma vez ao ano, as equipes especializadas reúnem-se durante a Expogenética com o objetivo de apresentar e disseminar seus trabalhos e trocar informações. “A participação na feira, assim como o auxílio na sua organização, é de grande importância para mostrar o trabalho de 60 anos do IZ no melhoramento genético de bovinos de corte”, disse Renata Branco Arnandes, diretora do Centro de Bovinos de Corte.
A Feira é destinada a criadores, técnicos, pesquisadores, estudantes universitários e interessados na área.
LISLEY SILVÉRIO - Jornalista resp.
Assessora de Comunicação Institucional e Imprensa - IZ
Fone: (19) 3466.9434
E-mail: lisley@iz.sp.gov.br
www.iz.sp.gov.br
Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA-SP)
Rua Heitor Penteado, 56
CP 60 CEP 13460-000
Nova Odessa (SP)
Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
Veja todas as notícias