07/01/2010

Pesquisadora Maria Lúcia Pereira Lima assume a diretoria do Instituto de Zootecnia (23/12/2009)

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) comunica que a pesquisadora Drª Maria Lúcia Pereira Lima exerce, a partir de 23/12/2009, a função de Diretor Técnico de Departamento (Diretor Geral) da Instituição.

A pesquisadora é Engenheira Agrônoma, formada pela ESALQ, USP em 1982, fez mestrado em Nutrição Animal pela Universidade de São Paulo (1988), quando estudou cana-de-açúcar e seus subprodutos na alimentação de bovinos. O curso de doutorado em Zootecnia foi realizado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Atualmente tem realizado pesquisas na área de manejo de pastagens tropicais, produção leiteira por vacas mestiças da raça Gir, em pastagens durante o verão ou consumindo cana-de-açúcar forrageira na época da seca.

Para conferir a plataforma lattes na íntegra, acesse o link abaixo:

Foto: Plataforma Lattes

Publicado em 28/12/2009