#cancerdemama            #outubrorosa

30/05/2018

Alunos da UNIFESO-Teresópolis/RJ visitam o Instituto de Zootecnia

Um grupo de alunos de graduação em Medicina Veterinária da UNIFESO - Teresópolis/RJ, acompanhados por seus professores visitou o Instituto de Zootecnia/APTA/SAA Unidade Nova Odessa, no dia 25 de maio, com o objetivo de conhecer os projetos de pesquisa do Instituto. Os alunos e os professores visitaram as áreas ligadas aos programas estratégicos do Instituto de Zootecnia, Programa de Produção Animal em Sistemas Integrados (Propasi) e do Programa Leite Mais.

Foram recebidos pelas pesquisadoras Dra. Luciana Gerdes e Dra Cristina Maria Pacheco Barbosa, que apresentaram a Instituição, seus programas de pesquisa e principais realizações em seus 112 anos de história.

Posteriormente, o pesquisador Dr. Ricardo Lopes Dias da Costa, apresentou o sistema de produção ovino como também os recursos forrageiros utilizados nesse sistema, juntamente com seus principais projetos de pesquisa. Na sequencia, Dr. Waldssimiller Teixeira Mattos, apresentou o Centro de Pesquisa de Nutrição Animal e Pastagens e Dra. Alessandra Giacomini, o Laboratório de Referência em Forragicultura e Nutrição Animal mostrando o potencial em realizar estudos em plantas forrageiras nativas e exóticas com vistas à sua caracterização, identificação, biologia, produção de sementes, utilização, valor nutritivo, manejo e conservação, com a finalidade de selecionar as de maior interesse para os diversos solos e regiões e, também, realizar estudos para lançamento de novos cultivares, variedades ou híbridos superiores.

Finalmente, no Centro de Pesquisa de Bovinos de Leite o pesquisador Dr. Anibal Eugênio Vercesi Filho encerrou a visita, falando sobre as linhas de pesquisas do Centro, destacando o Programa Leite Mais, que visa o desenvolvimento de um produto que agregue qualidade, sustentabilidade e bem-estar animal e humano.

Para mais informações:
Instituto de Zootecnia/APTA/SAA